Dra. Nadia Brito Pateguana, ND

Médica Naturopata

Sou mãe, esposa, filha, amiga, mas também sou Médica Naturopata. Para mim isso significa que eu olho para os meus pacientes e a saúde dum ponto de vista holístico. Não vejo órgãos, não vejo doenças, só vejo "pessoas".

 

Tenho uma pós-graduação em Medicina Naturopática (www.ccnm.edu) desde 2004. Sou licenciada em Biologia pela McMaster University (2000). O meu maior interesse sempre foi tratar o corpo humano. Em busca do meu próprio bem-estar, descobri a Medicina Naturopática.

 

Esta vertente de medicina acredita no poder de cura da natureza; a capacidade do organismo de se curar a si próprio. O primeiro, e mais importante, princípio da Medicina Naturopática é "não fazer qualquer dano", e eu tento seguir este princípio em todos os momentos.

Com uma forte abordagem científica, a pós-gradução de 4 anos da CCNM inclui TCM (Medicina Tradicional Chinesa) e Acupuntura, Homeopatia, Nutrição, Aconselhamento e todas as outras Ciências Médicas. O meu foco sempre foi na Nutrição. Eu utilizo a alimentação como o meu remédio!

Eu nasci em Moçambique, mas cresci no Canadá, onde completei os meus estudos. Desde então a vida levou-me de volta ao meu país natal onde trabalhei durante vários anos. Lá, eu geri uma clínica multidisciplinar como diretora clínica e médica naturopata.

Atualmente, e orgulhosamente, trabalho como Educadora com o Dr. Jason Fung e Megan Ramos para o Intensive Dietary Management Program. No programa IDM, recomendamos uma abordagem Low-Carb e Jejum Intermitente para superar as condições de resistência à insulina e síndroma metabólico tais como a obesidade, diabetes, fígado gordo, apnea de sono, ovário poliquístico, infertilidade, hipertensão, dislipidemia e similares. 

Eu gostaria de vos trazer a minha experiência pessoal e profissional no âmbito de apoio alimentar. Visite o meu site para aconselhamento sobre resistência à insulina, fertilidade, jejum intermitente, dieta low-carb e menus mensais.

Com os Meus Melhores Cumprimentos

 

Doctor Nadia